shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Deslocação aziaga à Figueira da Foz

O Casino Ginásio colocou um ponto final num ciclo negativo de cinco jornadas sem vencer, ao bater, em casa, o Sampaense Basket por 79-71. A equipa da Figueira da Foz liderou o encontro desde o cesto inicial, nunca permitindo que o conjunto de S. Paio de Gramaços ameaçasse a liderança. O líder da Zona Norte, Illiabum Clube, continua a dominar esta 1ª fase, tendo somado, em Guifões, a sua 7ª vitória consecutiva (68-57), permanecendo invicto na prova.

 A superioridade da equipa da casa fez-se sentir desde o quarto inicial (22-13) e atingiria a sua expressão máxima a 7.30 minutos do final, altura em que ultrapassou os vinte pontos (71-50). O Sampaense Basket cometeu muitos erros no ataque (26 turnovers), bem como permitiu que o adversário tivesse somado muitos pontos de finalizações fáceis (21 pontos de contra-ataque).

O jovem Bernardo Neves (24 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) esteve em grande na equipa do Ginásio, tal como o poste Marco Gonçalves (11 pontos e 10 ressaltos), importante nas áreas mais próximas do cesto.

O jogador do Sampaense Basket, Eugénio Silva, foi o melhor marcador do jogo com 28 pontos, mas nem com o contributo, mais um, de Hélder Carvalho (18 pontos e 14 ressaltos) conseguiu garantir o segundo triunfo da temporada.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply