shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense supera Dragon Force

O jogo entre Sampaense Basket e Dragon Force, referente à 5ª jornada e interrompido pela a avaria nos marcadores, foi finalmente terminado, com a equipa de S. Paio de Gramaços a levar a melhor sobre o conjunto do Porto (87-80). Os comandados de Rui Alves, exceção feita aos minutos iniciais do encontro, lideraram sempre o jogo, embora no segundo tempo sempre por vantagens na casa das unidades.

À passagem do 12º minuto a equipa da casa beneficiou da vantagem máxima pontual (28-12), uma diferença encurtada para apenas quatro pontos (44-40) em tempo de intervalo. No 2º tempo, o Sampaense Basket nunca permitiu que o adversário conseguisse consumar a reviravolta no resultado, isto apesar de o ter tido sempre por perto na marcha do marcador.

A formação da casa tirou partido da boa eficácia de lançamento registada ao longo do encontro (59%), especialmente de dois pontos (65%), bem como das situações de finalização fácil (29 pontos de contra-ataque). Embora nas áreas próximas do cesto os visitados foram igualmente dominadores, já que somaram 52 pontos no pintado.

João Costa (17 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) foi o melhor marcador do Sampaense, mas não foi o único a estar bem neste encontro. A dupla composta por Eugénio Silva (15 pontos) e Hélder Carvalho (10 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências) esteve igualmente a bom nível.

O base Pedro Oliveira (18 pontos, 8 assistências e 5 ressaltos) realizou mais uma exibição muito positiva, e Keven Gomes (9 pontos e 13 ressaltos) ficou a um ponto de um duplo-duplo.

 Fonte: FPB

 

Leave a Reply