Sampaense surpreendido em casa pelo Benfica
O Sampaense recebeu ontem o Benfica em mais uma jornada do Campeonato Nacional da Proliga.
Esperava-se um jogo equilibrado desde o início, dado que frente a frente estavam duas equipas muito próximas na tabela classificativa e em direta competição para acesso aos play-off.
Aguardava-se também por uma entrada forte do Sampaense mas, surpreendentemente, não foi isso que aconteceu, tendo o Benfica sido mais eficaz, conseguindo concretizar 19 pontos no primeiro período, contra 14 da equipa da casa.
No segundo período o Sampaense reagiu, tendo ido para o intervalo a perder por apenas 2 pontos (parcial 20-17).
A meio do 3º período o Sampaense chegou a estar à frente do marcador, mas o Benfica reagiu e acabou este período com uma vantagem de 5 pontos.
Nos últimos minutos do 4º período notou-se algum desânimo da equipa da casa, ao sentirem o tempo a esfumar-se sem se conseguirem aproximar no marcador, permitindo com isso que o Benfica vencesse o encontro por 68 – 85.
Destaque para as prestações individuais de Mo Camara (14 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências), Jordan Martin (15 pontos, 8 ressaltos), Diogo Gonçalves (16 pontos), Edson Ferreira (12 pontos, 4 assistências) e Helder Carvalho (5 pontos e 10 ressaltos).
Parciais: 14-19; 20-17; 20-23; 14-26
Pode consultar a estatística aqui.