SL BENFICA SEGUE PARA AS “MEIAS” DA TAÇA HUGO DOS SANTOS
O SL Benfica garantiu a passagem às meias-finais da Taça Hugo dos Santos, depois de ter batido o Sampaense Basket por 92-59, num encontro quase sempre controlado pelos comandados de Carlos Lisboa.
Desde cedo o Benfica tomou a dianteira do marcador, aplicando um parcial de 9-0 que deixou o Sampaense mais distanciado, equipa que foi muito apoiada pelo numeroso público presente no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.
No final do primeiro período, os comandados de Carlos Lisboa já venciam por 27-12, vivendo-se posteriormente a fase mais animada do encontro, com a turma de São Paio de Gramaços a equilibrar as operações, traduzindo-se tal facto na igualdade a 23 pontos verificada no segundo quarto (50-35).
Num desafio em que as “águias” revelaram maior eficácia no lançamento, na luta das tabelas e em que perderam menos vezes a bola, a diferença entre as duas equipas foi-se dilatando no regresso dos balneários, alcançando-se um resultado final de 92-59.
De referir que no Benfica, os destaques individuais foram Damian Hollis (17 pontos, 4 ressaltos, 2 roubos de bola, 2 desarmes de lançamento e 3 faltas provocadas), Carlos Morais (15 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 5 faltas provocadas), João Soares (15 pontos, 3 ressaltos e 2 faltas provocadas) e Nicolas dos Santos (12 pontos e 6 ressaltos), ao passo que no Sampaense sobressaíram Devin Martin (14 pontos e 3 ressaltos), Andrew Guillory (11 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola e 3 faltas provocadas) e Carlos Hafe (11 pontos e 2 ressaltos).
Fonte: FPB