Derrota inglória na Maia
Seniores0
O Maia Basket / Escape Forte triunfou, em casa, diante do Sampaense Basket por 79-68, mas não se livrou de um grande susto. Os visitantes lideraram o marcador durante três períodos e entraram para os últimos dez minutos no comando. No entanto, a equipa da casa aproveitou os erros do adversário (20 pontos a partir de turnovers do Sampaense) para virar a contenda.
Nos maiatos, destaque para o duplo-duplo de Antonio Robinsom (20 pontos e 19 ressaltos), mas também para as prestações de Troy Brewer (20 pontos) e Nuno Marçal (17 pontos e 9 ressaltos). Pelos visitantes, os melhores foram Nikola Pavlovic (23 pontos e 10 ressaltos), Diogo Gonçalves (16 pontos) e Andrew Guillory (11 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências).
Fonte: FPB
Sampaense Basket perde no Maia Basket por 79-68
O Sampaense teve “quase tudo” para sair do pavilhão da Maia com a sua primeira vitória .
Com uma entrada muito forte, a equipa de Cláudio Figueiredo foi crescendo na partida, estando sempre, ou quase sempre no comando do jogo. No 1º período a equipa de S. Paio de Gramaços vencia por 21-25 e chegava mesmo ao intervalo na frente com o resultado em 40-47, o que deixava boas expectativas para a segunda parte.
Mas a equipa do Maia Basket veio do intervalo com a disposição de dar a volta ao jogo e com o andamento da partida, as coisa não ficaram fáceis para o Sampaense que chega ao final do 3º período com o marcador separado por apenas um ponto (56-57).
O último e 4º período foi fatal, com o Maia a pressionar muito e a sair bem nos ataques e o Sampaense a falhar alguns lançamento importantes em momentos decisivos e a faltar alguns discernimento para contrariar o rumo da partida. Com cinco minutos para o final, a equipa da casa dá mesmo a volta ao resultado e passa para a frente (67-65) vindo a ganha a partida por 79-68.
A equipa do Sampaense é a única que anda não conseguiu uma vitória neste campeonato e o próximo jogo tem uma deslocação ao Benfica. (Fotos FPB TV)
Fonte: Rádio Boa Nova