CAB Madeira de grande nível em São Paio de Gramaços
À imagem daquilo que fez o FC Porto, a equipa do CAB Madeira exibiu-se a um excelente nível, aplicando uma derrota ao Sampaense por 79-111, naquela que foi a maior pontuação desta jornada de abertura da Liga.
Revelando uma pontaria muito certeira e uma alta eficácia nos ressaltos, o conjunto treinado por João Paulo Silva disparou no marcador, com alguns dos seus jogadores a terminarem o encontro com pontuações elevadas, como foram os casos de Fábio Lima (20 pontos e 9 ressaltos), Fred Gentry (20 pontos e 6 ressaltos), Stefan Djukic (19 pontos e 6 ressaltos), Alex Marzette (18 pontos) e Michael L’Africain (17 pontos e 6 assistências). Por seu turno, em relação ao Sampaense, que esta temporada regressou à Liga, de referir as prestações de Nikola Pavlovic (29 pontos), Dusan Ognjenovic (19 pontos e 7 ressaltos) e Hélder Carvalho (14 pontos e 5 ressaltos).
Fonte: FPB
Sampaense sem argumentos para madeirenses
O Sampaense estreou-se, ontem à noite, da pior maneira na edição 2016/2017 da Liga Portuguesa que, de resto, marca o regresso da equipa do concelho de Oliveira do Hospital ao escalão maior do basquetebol português. A jogar perante os seus adeptos, a equipa comandada por Cláudio Figueiredo nunca conseguiu contrariar as “armas” do CAB Madeira. No primeiro período registou-se algum equilíbrio, sendo que nos primeiros cinco minutos as equipas foram alternando as lideranças no marcador. De um lado e do outro havia espaço para atacar e de forma rápida, com as defesas a serem muito permissivas. Os madeirenses atingiram o final da primeira dezena de minutos na frente, sobretudo porque começaram a fazer a diferença através do tiro exterior, com os anfitriões a não conseguirem encontrar antídoto para contrariar essa situação.
Fonte: Diário de Coimbra