shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Helder Carvalho e a ambição do Sampaense

Temos Fome de Vitórias

O jogador que trocou a Oliveirense, da Liga, pelo Sampaense, da Proliga, não se arrepende da opção que tomou e assegura estar a postos para o arranque da época, que acontece no próximo domingo, às 16 horas, em casa, diante do Ginásio. Uma equipa frente à qual a formação de São Paio de Gramaços perdeu na pré-época.

Hélder Carvalho está de regresso ao Sampaense, isto porque o clube reúne todas as condições para poder trabalhar com estabilidade. “Honestamente, o que me fez regressar ao Sampaense foram motivos pessoais. Estou numa casa que conheço muito bem e com pessoas honestas, a minha família está aqui e tenho tudo o que preciso para ser feliz.”

O atleta, depois de um ano de LPB em Oliveira de Azeméis, regressa ao escalão inferior, embora confesse que não tenham faltado convites para projetos de maior dimensão. “Não tenho problema nenhum de jogar na Proliga. Temos de ser humildes e saber estar em todo o lado. Não me sinto menos pessoa e menor jogador por estar no segundo escalão, a vida é feita de decisões e esta foi muito bem ponderada. Tive propostas de vários clubes  da Liga, e até do estrangeiro, mas decidi por uma casa que conheço muito bem, além do mais se não fosse o Sampaense teria ficado na Oliveirense, que foi um clube que me deu tudo e que me recebeu de braços abertos, e no qual fiz grandes amigos.”

A equipa sofreu bastantes alterações, tendo chegado ao clube uma mescla de jogadores na qual predomina a juventude. Sem assumir, percebe-se no discurso do atleta a vontade de regressar ao principal escalão da modalidade. “No Sampaense pensamos jogo a jogo, a vontade é de trabalhar e formar. Temos um plantel muito jovem, mas cheio de gente com vontade de dar o seu melhor. Claro que todos querem ganhar e nós também temos fome de vitórias.”

O Sampaense já defrontou esta temporada o Ginásio e o resultado foi favorável à equipa da Figueira da Foz (75-62). “No primeiro jogo fomos uma equipa com 15 dias de trabalho que cometeu os erros normais de uma equipa com muita gente nova.”

O experiente jogador acredita que o plano de jogo definido e trabalhado irá fazer com o desfecho do jogo deste sábado seja diferente. “O Ginásio é uma equipa que respeitamos muito, são muito equilibrados coletivamente. Temos de ser humildes e trabalhar diariamente. De estratégia não falo porque isso não me compete, isso é trabalho dos treinadores, mas nesse campo estamos muito bem representados pelo Prof. Rui Alves e pelo Alexandre Fernandes.”

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply