shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Estoril Basket ganha em casa

E supera Sampaense no Grupo B da Proliga

Na luta pela fuga aos dois últimos lugares do Grupo B do campeonato da Proliga, o Estoril Basket conseguiu um importante triunfo caseiro diante do Sampaense Basket (65-49). Com este resultado a formação da linha de Cascais passa a contar com mais uma vitória (6) que a equipa de S. Paio de Gramaços e duas que a Academia do Lumiar.

Se durante a 1ª parte o domínio foi repartido pelas duas equipas, tendo estado cada uma delas melhor durante fases diferentes, o recomeço da etapa complementar foi bem mais desequilibrado. No final dos primeiros 10 minutos lideravam os forasteiros por quatro pontos de diferença (18-14), mas até ao intervalo a equipa da casa conseguiu dar a volta ao marcador (30-24).

Durante o 3º período a equipa liderada por Artur Cruz voltou a sofrer poucos pontos (8) e melhorou o seu desempenho no meio campo ofensivo, tendo registado 21 pontos. A equipa da casa entrava no derradeiro período a vencer por dezanove pontos de diferença (51-32), uma diferença demasiado grande para alguém que estava a revelar enormes dificuldades para somar pontos no ataque.

O melhor marcador do Estoril Basket, autor de 18 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências, foi Sérgio Santos, que conseguiu mais um do que Rui Nery (17 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências). Mas seria Alexey Kaputskiy (14 pontos, 17 ressaltos e 2 assistências) o MVP do jogo com 30 de valorização.

Ricardo Barbosa (10 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) foi o único atleta do Sampaense Basket a terminar o jogo nos dois dígitos em pontos marcados. Hélder Carvalho (7 ressaltos), Tiago Carvalho (6 ressaltos) e Tim Lucas (4 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) terminaram todos com 9 pontos marcados.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply