Lusitânia bate Sampaense Basket nos Açores
Nos Açores, o Lusitânia alcançou o terceiro resultado positivo da temporada, depois de se superiorizar ao Sampaense Basket, por 88-83.
Num encontro emotivo e marcado por alternâncias no resultado, o Lusitânia ganhou novo fôlego para fugir aos últimos lugares, precisamente diante do lanterna vermelha do campeonato, Sampaense Basket.
O conjunto açoriano até entrou para o quarto período em desvantagem, por 58-65, mas uma reta final arrasadora por parte dos donos da casa virou os pratos da balança, confirmando um importante triunfo por 88-83.
Quanto à estatística, em relação ao Lusitânia, realce para Garrius Holloman (26 pontos e 9 ressaltos), ao passo que no Sampaense voltou a ser Andrew Guillory a principal figura (19 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências, 5 roubos de bola e 4 faltas provocadas).
Sampaense perde nos Açores frente ao Lusitânia (88-83)
Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou agora a perde nos Açores, por 88-83.
O último e quarto período foi fatal para a equipa de S. Paio de Gramaços que não conseguiu contrariar a maior pressão da equipa da casa, acabando por fazer a diferença no jogo e vencer a partida com os parciais de 16-18, 26-25, 16-22 e 30-18.
Fonte: Rádio Boa Nova