shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense não consegue vencer FC Porto em jogo transmitido em directo na TVI24

O FC Porto juntou-se ao SL Benfica no topo da classificação da Liga Placard, depois de bater o Sampaense Basket, fora de casa, numa partida em que a turma orientada por Moncho Lopez dominou desde a bola ao ar.

Os campeões nacionais não tiveram dificuldades na deslocação a São Paio de Gramaços e bateram o Sampaense Basket por claros 121-59. O FC Porto dominou as várias áreas do jogo, como os ressaltos (43 contra 29) e as assistências (27 contra 15), e esteve muito eficaz na hora de lançar ao cesto (68% de dois pontos e 43% nos triplos).

O plano de jogo traçado por Moncho Lopez parecia passar por tirar a bola das mãos de Andrew Guillory e os ‘azuis e brancos’ utilizaram uma defesa pressionante em campo inteiro, o que provocou 25 turnovers ao Sampaense e permitiu várias transições rápidas para o FC Porto (28 pontos em contra-ataque e 33 pontos a partir de turnovers).

Num jogo em que os ‘azuis e brancos’ imprimiram um ritmo muito forte desde o apito inicial, destaque para as prestações individuais de Sasa Borovjnak (21 pontos e 7 ressaltos), Brad Tinsley (20 pontos e 6 assistências), Nick Washburn (19 pontos e 10 ressaltos), Miguel Queiroz (12 pontos) e André Bessa (10 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos). Pelos homens da casa, os melhores foram Kenneti Mendes (17 pontos e 6 ressaltos) e Dusan Ognjenovic (12 pontos).

Fonte: FPB

Leave a Reply