Sampaense não segue em frente na Taça de Portugal
O Sampaense Basket não conseguiu levar de vencida o Maia Basket, em jogo disputado hoje no Pavilhão Serafim Marques, tendo sido eliminado da Taça de Portugal.
O jogo começou melhor para os maiatos, que cedo se adiantaram no marcador, revelando o Sampaense dificuldade em conseguir pontuar neste primeiro período, tendo marcado apenas 8 pontos nos primeiros dez minutos (parcial 8-15). Esta toada continuou no segundo período, não obstante a melhoria defensiva por parte do Sampaense (parcial 13-14).
A perder por 8 pontos ao intervalo, coube ao Sampaense correr atrás do prejuízo, numa missão muito difícil, nomeadamente por controversas decisões da equipa de arbitragem. No entanto, o Sampaense não desanimou e, animado pelo público, empatou a partida quando se encontravam decorridos quatro minutos do 4º período. O jogo manteve-se sempre equilibrado e emotivo até final. A sete segundos do final da partida o Maia Basket vencia por três pontos. O Sampaense ainda tentou um último lançamento de três pontos no último segundo, para levar o jogo a prolongamento, mas a bola (por pouco) não entrou, deixando o resultado final em 58-61.
Destaque na equipa do Sampaense para o duplo-duplo de Helder Carvalho (13 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências) e Jordan Martin (10 pontos e 9 ressaltos).
Parciais: 8-15; 13-14; 17-13;20-19
Pode consultar a estatística aqui.