shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense derrota Belenenses

O Sampaense venceu hoje o Belenenses por 69-68, no Pav. Serafim Marques, em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da Proliga.

O Sampaense entrou melhor no jogo, apesar de se encontrar condicionado com lesões de diversos jogadores, conseguindo um primeiro parcial de 23-12.

Reagiu bem a equipa de Belém no 2º período, indo para o intervalo a perder por apenas 3 pontos (parcial 15-23).

O 3º período registou um equilíbrio entre as duas equipas, com ligeiro ascendente da equipa da casa (parcial 17-14).

O Belenenses foi-se encostando ao Sampaense no último período, empatando mesmo a partida quando faltavam cinco minutos para o seu final (59-59). O Sampaense reagiu de imediato, recuperando a dianteira do marcador, mas o Belenenses voltou a empatar a partida a quarenta segundos do final do encontro (66-66). Esses últimos 40 segundos foram então emocionantes, com sucessivas faltas do Belenenses a levarem o Sampaense para a linha de lance livre, onde esta equipa conseguiu marcar mais três pontos. Nos últimos segundos, o Belenenses ainda conseguiu marcar mais dois pontos, deixando a partida a um ponto de diferença. Um turnover do Sampaense ainda concedeu uma última oportunidade à equipa de Belém, que porém não conseguiu concretizar, pelo que o encontro acabou com o resultado de 69-68, favorável à equipa da casa.

Destaque para as prestações individuais de Diogo Gonçalves (22 pontos, 4 em 5 da linha de 3 pontos, 6 ressaltos), Jordan Martin (14 pontos, 9 ressaltos) e Nuno Couceiro (13 pontos, 5 ressaltos).

Parciais: 23-12; 15-23; 17-14; 14-19

Pode consultar a estatística aqui.

Leave a Reply