shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense vence Académica e reconquista primeiro lugar

O Sampaense deslocou-se a Coimbra para defrontar a Académica, em jogo a contar para a 12ª jornada do XVI Campeonato da Proliga, num encontro muito aguardado por opor o 1º e o 2º classificado da Zona Norte.

O primeiro período foi marcado pela elevada intensidade de jogo, com destaque para Iverson Fleming (13 pts) que foi sempre um enorme quebra cabeças para a defesa estudantil. Apesar das dificuldades evidenciadas, a Académica reagiu ao melhor começo do Sampaense e conseguiu diminuir a diferença para apenas 1 ponto (25-26). Os estudantes procuraram condicionar ao máximo a ação de Iverson Fleming, mas o jogador do Sampaense esteve simplesmente imparável (22 pts), bem auxiliado por Álvaro Pontes (9 pts e 7 res) e Xavier Dupree (8 pts), que permitiram ao Sampaense chegar ao intervalo a vencer por 46-51.

O intervalo fez bem aos pupilos de Ivo Rego que entraram determinados em dar a volta ao resultado. A utilização de uma defesa pressionante, bem como a concretização de diversos contra ataques, permitiu à AAC vencer o 3º período, por 33-15. Destaque para as exibições de Malcolm Richardson (22 pts) e George Egorov (27 pts) que contribuíram de forma decisiva neste período.

À entrada para o último quarto, a AAC/EFAPEL vencia por 79-66. O Sampaense aumentou a sua agressividade defensiva e a inspiração de Iverson Fleming (32 pts), que aliado à exclusão por faltas de Malcolm Richardson e de pouco esclarecimento ofensivo dos estudantes, permitiu um parcial de 6-19, favorável ao Sampaense e consequente empate no marcador.

O jogo foi para prolongamento e a maior experiência e esclarecimento dos jogadores do Sampaense veio ao de cima, com Iverson Fleming (36 pts), Álvaro Pontes (18 pts e 15 res) e Xavier Dupree (14 pts e 11 res) a marcarem a diferença, acabando o Sampaense por vencer por 88-96.

A vitória permite ao Sampaense alcançar o 1º lugar, em igualdade pontual com a Académica. Na próxima jornada, o Sampaense recebe o FC Porto, no próximo sábado, pelas 16:00.

Pode consultar a estatística aqui e aqui.

Fonte: DSport

Leave a Reply