shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Treinador Cláudio Figueiredo deseja mais do que a manutenção

A poucos dias de arrancar o campeonato da Proliga, no qual o Sampaense Basket vai procurar manter a manutenção, o sonho de “subir de patamar” e de chegar à primeira liga continua bem presente na equipa técnica e jogadores.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Cláudio Figueiredo, treinador da equipa sénior do Sampaense, confessou que seria interessante “para a terra, para o concelho e até para o distrito, ter uma equipa do interior na primeira liga”. “Eu e os jogadores temos esse desejo de conseguirmos alcançar mais do que simplesmente a manutenção”, afirmou.

Naquela que é a sua quinta época consecutiva ao comando da equipa de S. Paio de Gramaços, Cláudio Figueiredo refere que o principal objetivo é “tentar ficar nos quatro primeiros lugares que garantem logo a manutenção e permitem lutar por outros objetivos”.

Aquando da interrupção da época passada devido à pandemia da Covid-19, a equipa ocupava o quinto lugar, já com a manutenção assegurada, o que deixou o clube “com um amargo na boca”, até porque poderia “criar uma surpresa na altura do playoff”. A esta altura, o técnico confessa que o retomar da atividade “foi complicado”. “Tivemos atletas a treinar individualmente mas não é a mesma coisa”, explicou. Foi, por isso, necessário preparar uma pré-época “com mais cuidado”, contudo mostra-se “bastante satisfeito”, uma vez que a “equipa reagiu bem” neste regresso.

Tal como em outras modalidades e em diversos clubes a pandemia trouxe consequências a nível financeiro e no Sampaense não foi diferente. O clube viu-se obrigado a fazer algumas alterações na construção da equipa. De acordo com o treinador, houve uma redução no número de atletas sénior e uma aposta em atletas da formação. Prestes a ser disputada a primeira jornada do campeonato, Cláudio Figueiredo assume que “o plantel nunca está fechado”, porém está confiante com os jogares que dispõe. “É com estes atletas que vamos iniciar o campeonato”, disse.

Aos olhos do treinador, a equipa que conta a esta altura com três atletas sub-18, algumas renovações e vários rostos novos é “unida, tem vontade de trabalhar e de alcançar algo mais daquilo que são os objetivos”. “isso deixa-me muito satisfeito enquanto treinador. Ter uma equipa ambiciosa, com jogadores que trabalham todos os dias para serem melhores”, referiu, prevendo uma “época positiva”.

Esta época, devido à pandemia, as equipas da Proliga voltam a competir divididas por zonas, norte e sul. À Rádio Boa Nova, o técnico considerou a zona norte, onde está inserido o Sampaense, “muito forte e com equipas muito competitivas”.

Em antevisão ao primeiro jogo do campeonato, que junta o Sampaense e o Desportivo da Póvoa em campo, no Pavilhão Serafim Marques, no próximo sábado, Cláudio Figueiredo prevê “um jogo muito difícil, com uma equipa que tem jogadores com experiência e muita qualidade”. “Estamos a preparar o jogo para tentar fazer o melhor resultado e o melhor resultado é ganhar”, concluiu.

Fonte: Rádio Boa Nova

Leave a Reply