shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Skills Challenge Portugal

O “Skills Challenge Portugal” é a mais recente atividade projetada pela FPB em conjunto com as respetivas associações, para a prática do basquetebol nos escalões jovens.

Criado para não colidir com as normas emanadas das autoridades de saúde, o “Skills Challenge Portugal” pretende levar atletas que se encontrem inscritos entre os escalões Mini-12 e Sub-18 a evoluírem a sua técnica individual dentro do contexto pandémico.

O circuito apresenta algumas alterações em relação ao modelo que FIBA aplicou na competição de “Skills” que decorreu durante este Verão, introduzindo diferentes mudanças de direção e um lançamento na passada do lado esquerdo, tal como explica o Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia:

“Aquilo que pretendemos é que os atletas treinem as técnicas, que as equipas treinem o circuito, que definam objetivos, que batam os seus próprios recordes e promovam os seus desempenhos com vídeos nas redes sociais, mas tudo dentro das normas exigidas pelas autoridades de saúde. A FPB continua empenhada na retoma das competições de jovens, assim que seja possível, com devida a autorização da DGS.”

Fonte: FPB

Leave a Reply