shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Arranque da Proliga

Sampaense sofre primeira derrota em Sangalhos

Arrancou este fim de semana o campeonato da Proliga – Zona Norte, com as equipas visitadas a levarem vantagem, exceção feita ao Illiabum que bateu, fora de portas o vizinho Esgueira/OLI por 74-58. Mesmo no final do encontro, o Guifões superou o Dragon Force por 70-68, já o Sangalhos inverteu o ciclo negativo que vinha atravessando e ganhou ao Sampaense Basket (58-37) com quem já tinha perdido esta temporada, em jogo a contar para o Troféu António Pratas.

Depois de uma participação muito discreta no Troféu António Pratas (3 desaires), o Sangalhos entrou com o pé direito no campeonato. E não se pode dizer que tudo lhe correu de feição, já que bem perto do final da 1ª parte o Sampaense liderava a marcha do marcador (22-20).

Um triplo para a equipa da casa não só deu o comando, como deu o mote para um parcial de 17-0, em que a formação de S. Paio de Gramaços esteve quase seis minutos sem fazer qualquer ponto no ataque (37-22). Não mais os forasteiros foram capazes de reentrar na discussão do resultado, com a diferença, de uma forma quase natural, a ganhar mais expressão à medida que o jogo avançava para o fim.

Gonçalo Catarino (23 pontos) esteve com a mão quente, mas que em nada ofuscou a prestação muito completa de André Duarte que terminou o jogo com 9 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola.

Hélder Carvalho somou um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos), num jogo em que o Sampaense lançou 29 triplos e apenas converteu dois (6.9%).

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply