shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense estreia-se a vencer nesta edição da Proliga

Num jogo em que ressalta a baixa pontuação do resultado final, o Sampaense Basket confirmou que está a subir de forma já que  registou diante do Esgueira/OLI (52-45) a sua primeira vitória na fase regular da Zona Norte do campeonato da Proliga.

Bem perto do final do 1º quarto, a formação de Esgueira perdia pela diferença mínima (11-12) e nada fazia prever o que se passaria a seguir. Sem retirar mérito à defesa do Sampaense, que o teve certamente, a verdade é que os visitantes marcaram apenas dois pontos nos 14.30 minutos que se seguiram. O resultado disparou para 31-13, mas isso não impediu que os esgueirenses fossem buscar o jogo a meio do 4º período (42-40).

E seria novamente através do seu bom desempenho defensivo, parcial de 7-0, que o Sampaense conservaria a liderança do encontro, bem como voltaria a fugir no marcador (49-40), ficando a faltar um minuto para ser jogado.

A dupla formada por Hélder Carvalho (11 pontos e 27 ressaltos), limpou por completo as tabelas, e Diogo Gonçalves (14 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) esteve muito bem e assumiu o jogo nos momentos decisivos. O atleta Pedro Valente, autor de 20 pontos, foi o melhor marcador do jogo, a que somou 3 ressaltos e 2 roubos de bola.

Leave a Reply