shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense quebra nos últimos cinco minutos

A deslocação do Vasco da Gama a S. Paio de Gramaços não se afigurava fácil, mas em jogo estava a garantia da manutenção e a possibilidade de continuar a sonhar com a subida de divisão. E a incerteza dos vascaínos durou até ao 4º período, mas nos cinco minutos finais, a formação do Porto exerceu um domínio absoluto, tendo terminado o encontro com um parcial de 31-8.

Apesar de um ligeiro ascendente revelado nos primeiros 30 minutos, a verdade é que foi o Sampaense a começar na frente o último quarto (53-51). Depois da igualdade a 55 pontos, o jogo manteve-se fechado até meio do período (64-60), ainda que já fosse o Vasco a liderar o marcador. Daí até final (4.43 minutos), o conjunto da casa apenas converteu mais um ponto, tendo sofrido 18 que acabariam por dar uma expressão enganadora ao resultado final (82-61).

Quatro pontos consecutivos de Miguel Toreia empurram os vascaínos para a vitória, que começou a ganhar contornos mais reais fruto do acerto coletivo da linha de lance-livre, bem como da linha de três pontos.

Ainda que tenha perdido a luta do ressalto (33-39) e que tenha concedido 15 ressaltos ofensivos, traduzidos em 21 pontos conseguidos pelo Sampaense em segundos lançamentos, o Vasco da Gama soube explorar outras armas. Como o contra-ataque (20 pontos) e as perdas de bola da equipa da casa (24 pontos). Os oito triplos convertidos (35%) contribuíram igualmente para que os vascaínos tivessem sido capazes de fugir no resultado.

Miguel Toreia (22 pontos e 3 ressaltos) voltou a estar a muito bom nível, tendo sido muito bem acompanhado por João Veludo (20 pontos, 6 assistências, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Fabio Bem (13 pontos e 7 ressaltos).

Mais um duplo-duplo (18 pontos e 16 ressaltos) de grande nível para Hélder Carvalho, mas nem a ajuda de Ricardo Barbosa (16 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) conseguiu garantir que o Sampaense terminasse esta fase de uma forma vitoriosa.

Fonte: FPB

Leave a Reply