shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense colabora na Taça Hugo dos Santos

A VII edição da Taça Hugo dos Santos realiza-se no próximo fim de semana, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, local onde decorreu esta quarta-feira, pelas 16h00, a conferência de imprensa para apresentação do evento. Será uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Basquetebol, da Câmara Municipal de Oliveira de Hospital, da Associação de Basquetebol de Coimbra e do Sampaense Basket.

Nesta conferência estiveram presentes o Prof. José Carlos Alexandrino, Presidente do Município, o Prof. Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, o Presidente do Sampaense Basket, Nuno Marques, o representante da Federação Portuguesa de Basquetebol, na pessoa do Diretor de Competições, José Pinto Alberto e o Presidente da A. B. Coimbra, Luís Santarino.

Além dos representantes das referidas entidades, estiveram ainda presentes os atletas, José Barbosa, João Abreu e João Gallina, bem como os treinadores Félix Garcia, José Ricardo Neves e Moncho López, representantes de três dos quatro clubes que irão disputar a edição deste ano do troféu.

Relembramos que as equipas apuradas são as 4 primeiras classificadas da 1ª volta do Campeonato LPB, no caso: SL Benfica, FC Porto, UD Oliveirense e Ovarense Dolce Vita.

No pavilhão municipal, onde irão realizar-se os jogos, defrontam-se no sábado, pelas 14h30, as equipas do SL Benfica e Ovarense Dolce Vita e pelas 16h30 as equipas do FC Porto e da UD Oliveirense. A final será disputada no domingo, dia 14, pelas 14h30. Todos os encontros serão transmitidos pela SportTv. A Taça Hugo dos Santos tem em 2016 a sua sétima edição, homenageando o General Hugo dos Santos, ex-Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol e do Comité Nacional do Minibasquete.

A prova volta a disputar-se em Oliveira do Hospital, terra que viu nascer o General Hugo dos Santos – um oliveirense que ficou na História como um dos principais impulsionadores do Movimento dos Capitães, que conduziu o país ao 25 de Abril de 1974.

Fonte: FPB

Leave a Reply