shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense vence no Restelo

E foge aos últimos lugares no Grupo B.

A viagem do Sampaense Basket até ao Restelo acabou por ser proveitosa, mas só no prolongamento, empate a 58 pontos no final do tempo regulamentar, a formação de S. Paio de Gramaços bateu o Belenenses (69-64). Com este resultado os comandados de Rui Alves conseguiram simultaneamente afastar-se dos dois últimos lugares do Grupo B do campeonato da Proliga e aproximarem-se do meio da tabela classificativa.

Depois de o Sampaense Basket ter comandado a marcha do marcador durante quase toda a 1ª parte, chegou a estar a vencer por 17-6 e 35-25 mais perto do intervalo, a etapa complementar foi diferente e mais equilibrada. Com apenas dois minutos jogados no 2º tempo, o conjunto do Restelo chegava à liderança (38-37), e daí até final do jogo nenhuma das equipas conseguiu distanciar-se no resultado. O Belenenses, a meio do 4º período, chegou à vantagem de quatro pontos (57-53), e com um lance-livre de Carlos Dias continuava no comando (58-56) a 1.52 minutos do final.

Depois de lances-livres desperdiçados e triplos falhados, o Sampaense chega ao empate (58-58) a 3 segundos do fim com um lançamento de Tiago Carvalho. E depois do equilíbrio verificado nos minutos iniciais do tempo extra, seria o mesmo atleta a sentenciar a partida da linha de lance-livre ao fazer o 67-62 quando faltavam 35 segundos para terminar o prolongamento.

O Sampaense beneficiou da sua eficácia nos lançamentos de curta e média distância (20/32 – 63%), bem como dos pontos somados em contra-ataque (25 pontos) e a explorar os erros dos azuis do Restelo (22 pontos). Tiago Carvalho (19 pontos 2 ressaltos), falhou apenas um lançamento de campo (7/8), esteve em grande destaque, tendo sido bem secundado por Diogo Gonçalves (16 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola).

Apesar de ter dominado a luta das tabelas (46-31), com 13 a serem conquistados na tabela ofensiva, o Belenenses não conseguiu fechar o jogo, e as boas exibições de Tiago Brito (25 pontos e 7 ressaltos) e Eneyde Ferreira (10 pontos, 12 ressaltos, 6 roubos de bola e 3 assistências) acabaram por não serem recompensadas com a vitória da equipa.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply