shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Importante vitória em São João da Madeira

O Sampaense defrontou ontem a equipa da Sanjoanense, concorrente directa aos lugares cimeiros da classificação.

Num pavilhão tradicionalmente muito difícil, o Sampaense sabia que tinha de entrar com velocidade, intensidade e concentração para poder almejar a vitória.

O jogo começou com um ritmo frenético, com ambas as equipas a marcarem pontos em abundância, nomeadamente da linha de 3 pontos. Aos 2 minutos de jogo, cada uma das equipas já tinha mais de 10 pontos. Até aos cinco minutos do 1º quarto a Sanjoanense manteve-se à frente do marcador, mas a partir de então e até final foi a equipa forasteira quem comandou, fruto de maior acerto defensivo e ofensivo, conseguindo mesmo, a meio do 3º quarto, uma diferença de 19 pontos. A Sanjoanense ainda reagiu no 4º quarto, reduzindo para uma diferença de apenas 5 pontos, mas a equipa de São Paio de Gramaços manteve a serenidade e conseguiu amealhar mais uma importante vitória fora de portas, por 80-91.

Destaque, a nível individual, para as exibições de Xavier Dupree (MVP do encontro, com um duplo-duplo: 17 pontos e 12 ressaltos; 4 assistências e 2 desarmes de lançamento), Iverson Fleming (25 pontos), Frederico Tavares (14 pontos, 6 ressaltos e 5 roubos de bola), Diogo Gonçalves (13 pontos) e Alexey Kaputskiy (12 pontos).

O Sampaense mantém assim a invencibilidade neste campeonato da Proliga, encontrando-se no comando da classificação juntamente com a equipa da Académica, ambas com 8 pontos. A Sanjoanense segue em terceiro lugar com menos duas vitórias e menos 2 pontos. No próximo fim-de-semana o Sampaense recebe precisamente a Académica, num jogo que decidirá quem continuará invicto nesta prova.

Parciais de 21-30; 16-19; 20-22; 23-20

Pode consultar a estatística aqui.

Leave a Reply