shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Ginásio vence em S. Paio de Gramaços

O Sampaense Basket recebeu, esta quarta-feira, a visita do Ginásio Figueirense em jogo em atraso referente à 1ª jornada do campeonato da Proliga. A vitória pertenceu ao conjunto da Figueira da Foz (79-61), que assim assumiu, ainda que provisoriamente, a liderança isolada só com vitórias da Zona Norte da competição. Já a formação de S. Paio de Gramaços continua à procura do seu primeiro triunfo na prova.

A equipa da casa só comandou após o primeiro cesto do encontro, já que depois disso foram sempre os visitantes a liderar o jogo. Até ao 16-14, o Sampaense manteve o jogo fechado, mas doze pontos consecutivos por parte do Ginásio deram o mote para que fugisse em definitivo na liderança (28-14).

Até ao intervalo (39-26) a diferença entre as duas equipas estabilizou, o mesmo se poderá dizer até ao final do 3º período (59-44). Mas nos minutos iniciais do derradeiro período, os forasteiros com um parcial de 8-2, mataram em definitivo o encontro, registando mesmo a vantagem máxima na partida (67-46).

A formação do Ginásio foi mais eficaz no capitulo do lançamento (51%), mesmo até da linha de lance-livre de onde somou 18 pontos (82%). O capitão José Costa (21 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências) voltou a ser importante, bem secundado por Marco Gonçalves (17 pontos e 9 ressaltos) e João Soares, autor de 17 pontos e 5 ressaltos.

Na equipa da casa, a dupla formada por Diogo Gonçalves (19 pontos e 5 ressaltos) e Eugénio Silva (18 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) destacou-se mais nas ações ofensivas, mas uma especial referência para o desempenho de Hélder Carvalho que conquistou 20 ressaltos, a que juntou 9 pontos e 4 roubos de bola.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply