shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense não consegue superar Guifões

Mais um resultado positivo para a equipa de Guifões, que bateu, este domingo, em S. Paio de Gramaços, a equipa da casa por 68-52. Foi o segundo triunfo consecutivo da formação de Guifões, que assim se mantém invicta na Zona Norte do campeonato da Proliga. A semana foi bastante negativa para o Sampaense Basket, visto que a meio da semana tinha sido igualmente superado em casa.

Os primeiros minutos foram marcados por constantes alternâncias no comando do marcador e foram os visitantes os primeiros a conseguirem fugir no resultado. A dois minutos do final 1º quarto, o Guifões dobrava a pontuação do seu adversário (16-8), mas com o Sampaense a responder bem e a impedir que os forasteiros disparassem no resultado.

Ao intervalo, eram cinco os pontos que separavam as duas equipas (34-29), mas bastaram sete minutos para que o conjunto visitante construísse uma almofada pontual confortável de gerir, e que não mais seria ameaçada até final do encontro (50-33).

Os vencedores controlaram melhor a posse de bola (14 vs 21 turnovers), estiveram muito bem nos tiros de curta e média distância (19/32 – 59.4%), frente a um adversário que esteve muito pouco inspirado a lançar da linha de três pontos (2/20 – 10%).

O extremo Pedro Meireles (22 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências) foi sempre um problema para a defesa do Sampaense, que contou com o apoio do capitão de equipa José Almeida (9 pontos e 13 ressaltos).

Uma vez mais, a boa prestação de Hélder Carvalho (14 pontos, 20 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) não foi recompensada com uma vitória da equipa.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply