shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Barreirense na frente após vencer Sampaense

O Barreirense, depois da vitória caseira frente ao Sampaense Basket (64-58), juntou-se ao grupo dos líderes do Grupo B do campeonato da Proliga. Mas só no último período a formação do Barreiro conseguiu garantir a vitória, isto depois de ter sido durante grande parte do jogo a equipa de S. Paio de Gramaços a comandar o encontro. A Academia, mais do que se mostrar competitiva, conseguiu vencer, em casa, o Esgueira/OLI (68-59), um dos líderes do Grupo B do campeonato da Proliga. Embora tenha estado mais tempo no comando do jogo, a formação do Lumiar só nos últimos 5 minutos do encontro foi capaz de o resolver a seu favor.

Início forte por parte do Sampaense, que a 2.15 minutos do final do 1º período estava confortavelmente instalado no comando do jogo (17-3). Aos poucos o Barreirense foi equilibrando o resultado, mas ao intervalo eram ainda os forasteiros que comandavam o encontro (30-24). E seria um triplo de Daniel Coelho, a meio do 3º período, que provocaria a cambalhota no marcador (37-36), seguindo-se depois um período de grande equilíbrio e de alternâncias no comando.

A 8.40 minutos do final os barreirenses venciam pela diferença mínima (47-46), até que depois, três minutos positivos por parte da equipa da casa – parcial de 7-0 – empurraram em definitivo o conjunto do Barreiro para a vitória. A dois minutos do final, a diferença pontual chegou mesmo à casa das dezenas (59-48), muito por culpa do domínio exibido no ressalto (38-25) – 14 dos quais ofensivos – e que proporcionaram 17 pontos em segundos lançamentos, e do acerto da linha de três pontos (10/26 – 39%).

O base Alexandre Coelho (17 pontos, 10 assistências e 7 ressaltos) comandou muito bem o Barreirense, tendo sido bem secundado por Kevin Coronel (8 pontos e 13 ressaltos) e Daniel Coelho (15 pontos e 6 ressaltos).

O Sampaense soube aproveitar os turnovers adversários (14 pontos) e levou vantagem no jogo interior (26 vs 16 pontos), mas mesmo tendo contado com as boas prestações de Tim Lucas (23 pontos, 6 assistências, 5 ressaltos e 5 roubos de bola), grande jogo, e de Tiago Carvalho (12 pontos e 4 ressaltos) não conseguiu evitar a derrota.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply