shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Mais um degrau rumo ao topo

A ronda de domingo correu muito bem à equipa do Sampaense Basket, que impôs, em casa, a quarta derrota consecutiva à equipa de Sangalhos (84-78). Um triunfo importante para que o conjunto de S. Paio de Gramaços se possa aproximar um pouco mais dos lugares do topo da tabela classificativa da zona norte da 1ª fase do campeonato da Proliga.

Pressionada pelas vitórias, a equipa do Sampaense tinha pela frente um osso duro de roer, já que se tratava de um adversário que esteve invicto nas primeiras cinco jornadas. Mas isso não impediu que a equipa da casa tomasse conta do jogo a partir do final do 1º período e chegasse à vantagem de quinze pontos (61-46), com três minutos jogados no 2º tempo.

O Sangalhos não se desuniu, foi atrás do prejuízo, e com pouco mais de 3 minutos para se jogar já só perdia pela diferença mínima (73-74). O Sampaense reagiu bem à pressão do momento, respondeu com um parcial de 5-0, que a colocava no comando de uma forma tranquila à entrada do último minuto (79-73).

Na equipa vencedora, as exibições de Tim Lucas (15 pontos, 9 ressaltos e 9 assistências), jogo completo, Diogo Gonçalves (18 pontos e 6 ressaltos) e Helder Carvalho (15 pontos e 8 ressaltos) foram decisivas para que tivessem somado a 2ª vitória na prova.

Não foi desta que o conjunto da Bairrada quebrou a série negra, e não foi por falta de inspiração de Gonçalo Catarino (22 pontos), Luís Fonte (19 pontos e 6 ressaltos) e Nuno Bizarro (12 pontos e 10 ressaltos).

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply