shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Coletivismo e Paciência

Diogo Gonçalves e o desempenho do Sampaense

O Sampaense vinha de uma fase menos boa mas no último fim de semana voltou às vitórias com uma exibição que o jogador espera que se repita sábado, com o Guifões, e domingo, com o Dragon Force. Diogo acredita que esta segunda fase do campeonato “será  muito diferente “.

A vitória no passado fim de semana, até pela forma como aconteceu, era o tónico que faltava para o Sampaense inverter em definitivo o ciclo menos positivo que atravessava?

A vitória foi muito importante para nós, visto que vínhamos de um ciclo menos positivo. Tenho a certeza que esta segunda volta vai ser diferente.

Os resultados demoraram um pouco a aparecer. Encontra alguma explicação para que tal tenha acontecido?

É normal numa fase inicial da época as equipas estarem menos rodadas, no início de temporada com as trocas de jogadores/treinadores é normal que o jogo se ressinta. A equipa é jovem e o treinador novo no projeto, os novos métodos têm o seu tempo para amadurecer e o resultado está à vista. Deixamos de nos preocupar com os outros, mas sim connosco. Mas ainda há que melhorar, principalmente no capitulo defensivo.

O que esteve melhor neste jogo do Sangalhos que fez com que regressassem às vitórias?

Penso que o coletivismo e a paciência no ataque rodando a bola entre todos, foram sem dúvida a chave desta vitória , muito por culpa do Tim Lucas, o nosso base que tem tido azar com as lesões mas que está recuperado e será um grande reforço para esta segunda volta.

Defrontam sábado o Guifões, uma equipa jovem e irreverente. Obriga-los a jogar 5×5 em meio e campo e parar-lhes o jogo exterior é uma boa estratégia para vencer o encontro?

Parar o tiro exterior é um aspeto que temos de ter em conta porque é uma equipa que vive muito pelo seu tiro dos três pontos. Mas penso que se entrarmos no jogo da mesma forma e corrigindo algumas coisas que não estiveram tao bem, iremos ter um resultado positivo.

Domingo terminam o jogo que foi interrompido no 2º período frente ao Dragon Force numa altura em que venciam por oito pontos. Como encaram este jogo tendo em conta o envolvimento muito particular e pouco habitual? Se nesta fase o Dragon Force não é uma equipa mais forte e consistente? E em que aspetos acha que evoluiu?

Temos de encarar o jogo da mesma forma, com seriedade e respeitar o adversário. O envolvimento do jogo é completamente diferente, até  porque agora jogamos fora, mas vamos com a mesma vontade. O Dragon Force é uma equipa muito jovem mas com um enorme potencial e está muito bem orientada pelo treinador João Pedro Gonçalves.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply