shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense volta a ganhar

Bate Dragon Force fora de portas

Continua em franca recuperação a equipa do Sampaense Basket na tabela classificativa no Grupo – Norte do campeonato da Proliga. A equipa de S. Paio de Gramaços somou no Dragão Caixa, diante do Dragon Force (82-73), a sua quinta vitória, igualando o grupo de equipas que ocupa a última vaga que dá acesso à fase seguinte da competição. Os comandados de Rui Alves começaram muito bem cada uma das partes, períodos em que conseguiram ganhar vantagens pontuais que lhes permitiram gerir depois o jogo sem grandes sobressaltos.

Com dez minutos jogados, a equipa visitante já liderava por dez pontos de diferença (22-12), a mesma vantagem pontual conseguida no recomeço da etapa complementar (28-18). À entrada do derradeiro período, o Sampaense Basket vencia por dezanove de diferença (67-48), uma almofada pontual que permitiu aos visitantes gerir a esperada e natural reação dos dragões nos últimos 10 minutos (25-15).

O Sampaense apostou mais nas finalizações próximas do cesto, onde foi claramente superior (42 vs 18 pontos no pintado), pelo que não surpreende a boa percentagem registada nos lançamentos de dois pontos (26/46 – 57%). A conquista de 22 lances-livres (82%) mostra igualmente a agressividade ofensiva dos forasteiros, isto apesar de ter cometido 21 turnovers.

O Dragon Force perdeu a luta das tabelas (28/36) mas teve o mérito de conquistar metade dos seus ressaltos na tabela ofensiva, assim como contou com 30 pontos vindos do banco.

O experiente Hélder Carvalho (20 pontos e 9 ressaltos) somou mais uma exibição muito positiva, tendo sido bem acompanhado por Eugénio Silva, autor de 18 pontos e 5 ressaltos.

A dupla composta por Pedro Oliveira (16 pontos e 4 assistências) e Diogo Araújo (14 pontos 4 ressaltos) voltou a evidenciar-se na jovem equipa azul e branca.

Autor: Carlos Seixas, Fonte FPB

Leave a Reply