shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense vence Beira Mar e continua líder

O Sampaense venceu ontem ao fim da tarde o Beira Mar, em Aveiro, por 69-71, em jogo da 10ª jornada da Proliga.

Apesar do Beira Mar contar apenas com três vitórias, o Sampaense sabia que ia ter pela frente um jogo difícil, pois apesar de ter vencido sempre nas anteriores três vezes em que se defrontaram (1 para o Torneio António Pratas, outra para a Taça de Portugal e a 3ª para o Campeonato), os jogos entre ambas as equipas foram sempre equilibrados.

O equilíbrio foi também a nota dominante neste encontro, com sucessivas trocas na liderança do marcador ao longo dos três primeiros quartos. Começou melhor a equipa do Sampaense, saindo do primeiro quarto com uma vantagem de 4 pontos (parcial de 19-23), reduzida para três pontos ao intervalo (parcial de 20-19 no 2º quarto), mantendo-se esta diferença no final do 3º quarto (parcial de 11-11).

No último quarto o Sampaense manteve-se sempre à frente, apesar da proximidade constante do Beira Mar. Nos momentos finais o Sampaense vencia por um ponto (69-70) e o Beira Mar teve possibilidade de passar para a frente do marcador, não tendo conseguido concretizar. Aproveitou o Sampaense por intermédio de Iverson Fleming que saiu rápido em contra-ataque, sofrendo falta e indo para a linha de lance-livre, acabando por fixar o resultado final em 69-71.

Destaque, na equipa do Sampaense, para as exibições individuais de Xavier Dupree (mais um duplo-duplo, 15 pontos e 16 ressaltos, MVP do encontro), Iverson Fleming (15 pontos e 3 ressaltos em apenas 14:28 minutos de jogo), Diogo Gonçalves (12 pontos), Álvaro Pontes (9 pontos e 6 ressaltos) e Frederico Tavares (9 pontos).

Parciais de19-23; 20-19; 11-11; 19-18

Pode consultar a estatística aqui.

Leave a Reply