shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Notícias

Sampaense perde jogo e liderança

O Sampaense recebeu ontem a equipa de seniores masculinos da Sanjoanense (ADS), tendo perdido por 79 – 91. Na época passada, em ambos os jogos disputados neste pavilhão, a ADS saiu derrotada e na 1ª volta desta temporada, o Sampaense foi a S. João da Madeira vencer por uma diferença de 11 pontos.

No entanto, desta vez a história foi diferente. A formação da ADS entrou bem no jogo, decidida a comandar as operações. Muito forte e intensa nas ações defensivas, dificultou os movimentos de ataque do adversário e surpreendeu a equipa da casa com qualidade no jogo interior e exterior. As equipas foram para o descanso com o resultado em 32 – 47, 15 pontos de vantagem para a ADS. Esperava-se uma forte reação do Sampaense na 2ª parte e depois do intervalo a intensidade de jogo do Sampaense aumentou consideravelmente e as acções individuais de Iverson Fleming criaram bastantes dificuldades aos sanjoanenses. No fim do 3º período a vantagem era de apenas 7 pontos. No derradeiro período, o Sampaense fez pressão em todo o campo mas a ADS conseguiu sair bem dessa pressão e concretizou 29 pontos nos últimos 10 minutos, acabando por vencer por uma confortável margem.

Com este resultado o Sampaense desce para a segunda posição, com menos um ponto do que a Académica, primeira classificada. No entanto, o próximo jogo será precisamente contra a Académica no dia 5 de Janeiro, sábado, às 21h30 no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, pelo que o Sampaense terá a possibilidade de recuperar a liderança.

ADS: Jerry Karczewski (16), Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues (11), Eduardo Guimarães (18), André Dara, Guilherme Oliveira, Miguel Reis (7), Carlos Resende, Pedro Azevedo (21), e Sergi Coll (18). Treinador: Sérgio Salvador

Sampaense: Alexei Kaputsky (1), Iverson Fleming (24), Asha Kabamba, João Costa, Diogo Gonçalves (14), Alexandre Trancoso, Nuno Costa, Álvaro Pontes (1), Xavier Dupree (5), Frederico Tavares (17), Diogo Mané (7) e Gustavo Ribeiro.

Ao intervalo: 32 – 47; Parciais: 17 – 22, 15 – 25, 23 – 15 e 24 – 29.

Pode consultar a estatística aqui.

Leave a Reply